terça-feira, 8 de setembro de 2015

4 dicas para não receber calote pela internet

1. Estipule o seu preço em seu site e não altere o valor, mesmo que o cliente insista em pedir descontos. Saiba o valor do seu serviço.
2, Cuidado com depósitos bancários. Pessoas mal intencionadas podem, simplesmente, inserir envelopes vazios em caixas de banco em seu nome e emitir um comprovante, isso não prova, de fato, que o pagamento foi realizado (eu não aceito depósito/transferência).
3, Procure um banco para fazer cadastro de boletos. Caso o cliente não paga, por meio do boleto, o nome do cliente poderá ser negativado, mas isso exige que você solicite do cliente nome, cpf, cep. Alguns clientes ficam receosos para passar essas informações, mas se você souber utilizar essa ferramenta aliada a outras, agradará vários tipos de pessoas. Para o cliente não ficar desconfiado, estipule a data de pagamento do boleto para um dia após a entrega do serviço. Se o cliente não realizar o pagamento, mesmo que você já tenha entregue o serviço, o nome dele irá para o SPC e ele, com certeza, saberá disso, pois informou o CPF dele.
4. Seja bastante objetivo em relação ao que você está vendendo ou sobre o serviço que você está prestando. Isso evitará problemas com os clientes, pois eles saberão o que, de fato, irão comprar. Jamais entregue um serviço/produto sem negociar a forma de pagamento. Não fique receoso ao falar sobre o tema "pagamento", ele é, para quem vende, a parte mais importante da negociação. Não pense, apenas, em vender, você poderá levar prejuízos.
Sucesso a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário