sábado, 10 de fevereiro de 2018

Como vender pela internet?


Confira esses três freelancers e empresas totalmente reais que ganham dinheiro, apesar de parecer "não comercial".

Bird tricks: tem um papagaio? Quer treinar seus papagaios para falar e fazer truques? Há pessoas lá fora que vão ensinar-lhe como (assim como muitos que querem APRENDER como).
Grammar Girl: Este site oferece dicas de gramática em Língua Inglesa "rápidas" todos os dias para ajudá-lo a melhorar suas habilidades de escrita e comunicação.
Tennis elbow secrets revealed: está certo. É inteiramente dedicado a um problema persistente na vida de muitas pessoas: Tennis Elbow.

Embora essas empresas não sejam convencionais, elas provam um ponto importante sobre o freelance: as pessoas estarão dispostas a pagá-lo por QUALQUER COISA, desde que você esteja adicionando valor às suas vidas.

Você pode não pensar que suas habilidades de magia são lucrativas até você perceber que as festas de aniversário, as escolas e até mesmo as empresas estão dispostos a pagá-lo para executar -- alguns podem até pagar você para ensiná-los. Simplificando, o céu é o limite quando se trata de freelancer.

"Mas Ramit, sou escritor / designer / desenvolvedor. E há TONELADAS de nós lá fora. Como eu deveria vender meus talentos? "

Olhe, não importa se existem outros redatores ou designers ou qualquer outra coisa lá fora. Enquanto você mostrar ao seu cliente que você pode oferecer valor e benefícios reais, eles vão contratá-lo.

O que nos leva a ...

Os 3 passos para freelancer on-line

Etapas para ganhar dinheiro online:

Encontre seu primeiro cliente
Faça sua oferta
Saiba o que cobrar

Encontre seu primeiro cliente
Para encontrar seu primeiro cliente, você precisa saber onde eles vivem.

Não, não quero dizer persegui-los.Quer dizer, saber quem são e quais são os problemas que eles têm.

Pergunte a si mesmo:

Quem é o meu cliente?
Onde eles vão quando querem procurar uma solução para seus problemas?
Onde eles já buscam soluções para seus problemas?
Como você pode conectá-los ao seu serviço?

Em termos de marketing clássico, você vai querer definir seu mercado-alvo. É um primeiro passo essencial que, infelizmente, muitas pessoas brilham quando começam a ganhar dinheiro on-line. Se você não fizer isso, você perderá o que exatamente você está vendendo e para quem você está vendendo.


Busque o seu NICHO/área.

Quem é EXATAMENTE o tipo de pessoa que pode querer comprar seu produto? Pergunte a si mesmo perguntas ainda mais específicas sobre o seu potencial cliente.

Quantos anos eles têm?
Onde é que eles vivem?
Quais são os seus interesses?
Quanto eles fazem?
Que livros eles leem?

Você vai querer entrar na cabeça de seus clientes para descobrir exatamente o que eles precisam para que você possa providenciá-lo para eles.

Então, descubra onde eles vão encontrar soluções. Entre em suas cabeças:

Quer lançar às mães esse blog sobre crianças? Vá para The Mom Blogs e comece com os "Blogs populares".

À procura de terapeutas físicos ou de massagem dentro de 50 milhas de sua casa?

Se você quiser ... ensinar as pessoas como treinarem os seus cães, provavelmente há uma loja local de animais de estimação ou um parque para cães perto de você, onde os proprietários estão reunidos apenas esperando por você para lhes oferecer uma solução.

Aqui estão algumas sugestões de outros sites excelentes que os freelancers podem usar para encontrar negócios on-line:

Escritores: MediaBistro.com, Upwork.com, FreelanceWritingGigs.com
Ilustradores / Designers: 99designs.com, Designs.net
Programadores: Toptal.com, SmashingMagazine.com

Faça sua oferta

Depois de anotar sua oferta e encontrar algumas boas ligações, você precisará criar um campo que esteja adaptado a elas. Apresente-o em um site, em um blogue, exponha o seu currículo, bem como a sua experiência e esclareça, exatamente, o tipo de serviço e como ajudar..


Saiba o que cobrar
Este é o lugar onde a grande maioria das pessoas tropeçou quando freelancer pela primeira vez ... e eu não culpo você se você também. Não há ciência exata sobre o que cobrar e muito disso é adivinhação até você chegar no preço certo para você.

No que você deve se concentrar, é o seu modelo de preços -- dos quais, há alguns para escolher:

Por hora. A maioria de nós já teve um emprego como esse antes. Você cobra uma taxa horária e seu cliente paga por hora. O benefício para o cliente é que eles mitigam
 seus riscos, pois podem simplesmente deixar de pagar quando quiserem se não estiverem satisfeitos. Isso beneficia você porque existem muitos padrões da indústria sobre as taxas horárias normais para seu trabalho.

Por projeto. Para isso, você será pago por projeto. Então, diga, se um cliente quiser que você ilumine seu e-book, você saberá exatamente o que você está sendo pago por todo o projeto com produtos mais concretos para eles.

Por retentor. Isso permite que o cliente tenha acesso a você em qualquer momento durante um mês. Normalmente, você será pago em retentor se você for incrivelmente integral para a empresa.
Comissão / Bônus. Este modelo de pagamento pode funcionar em conjunto com todos os outros e pode proporcionar um incentivo saudável para você fazer o seu trabalho. Por exemplo, se seu cliente lhe promete um bônus de US $ 1.000 para alcançar a quantidade X com suas páginas de destino.

Baseado em valores. Como o nome sugere, este modelo de pagamento é baseado na quantidade de valor que você está dando à empresa. Por exemplo, se você promete escrever uma página de vendas, você saberá gerar US $ 200.000 em receita para o cliente, você pode negociar para que paguem US $ 15.000 por isso.

Embora todos os modelos de preços acima estejam perfeitamente adequados para usar quando freelancer, eu recomendo que você seja pago por hora quando começar. Afinal, você é um novato freelancer. Os clientes ficarão preocupados com você e não estarão inclinados a pagar uma grande taxa de projeto. Se você cobrar por hora, eles se sentem mais seguros sabendo que podem parar de pagar quando quiserem. É muito mais simples.

Claro que, à medida que você progride em sua carreira independente e atende mais clientes, você poderá abraçar toda a gama de modelos de preços conforme entender. Mas é simplesmente mais simples manter o carregamento por hora no início.

Investir em si mesmo

Lembre-se: está tudo bem cometer erros. Especialmente quando você está apenas começando. O importante é que você comece e aprenda com esses erros.

Agora, uma coisa que você encontrará muito comum com as pessoas que não tiveram tempo para investir na aprendizagem de como essas coisas funcionam, é que elas criarão os chamados níveis de abstração.

Ao invés de apenas ir diretamente ao que eles querem, eles criarão todos esses diferentes níveis de abstração -- como fazer uma página no Facebook ou um blog -- que os faça sentir bem, mas isso realmente não exige que eles façam o trabalho árduo.

Depois de encontrar um lugar para obter clientes e ter um e-mail que obtenha respostas, continue até que você consiga constantemente novos clientes. Isto é o que separa os freelancers vencedores dos perdedores. Os perdedores esperam que o cliente perfeito caia do céu. Os vencedores começam em algum lugar, então melhoram seu passo, um pouco a pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário