terça-feira, 20 de outubro de 2015

Comparação – custo de vida das cidades brasileiras

Cansou de viver em uma cidade cara, cujos impostos são altos e cujos serviços são ruins e não há muita qualidade de vida?

Mude-se! É isso mesmo, por que não? Guarde algum dinheiro, para se manter, no início da mudança,planeje-se e busque oportunidades em outras cidades. A vida não é tão estática como parece, tampouco o nosso país é tão pequeno, há novas oportunidades e um novo recomeçar em várias partes do pais (e por que não dizer do mundo?).

Se você é empreendedor, procure por cidades em que a sua oferta de serviço seja procurada e que lhe traga alguma qualidade de vida. Se trabalha pela internet, como é o meu caso, eu lhe pergunto por que está a reclamar? É muito mais fácil de se mudar, se os seus negócios não são, digamos,  "físicos", se a sua oferta de serviço ocorre por meio da internet, não há razões para se sentir preso em local algum. Você não é empregado nesse caso, tampouco alienado (pelo menos não após ler este post).

Trabalhar pela internet tem essa vantagem, você não precisa acordar de madrugada, embora trabalhe muito, tampouco precisa se sentir preso a um local. Essa relação fixa e estática entre um empregado e uma cidade é uma relação muito limitadora à noção de trabalho, nos moldes mais pervesos que este assume.

Quando falamos em qualidade de vida, devemos analisar uma série de fatores que se relacionam às nossas escolhas. Devemos analisar o nosso padrão de consumo, estilo de vida, bem como analisar as oportunidades que estão ao nosso arredor (e além dele).

Pesquisando bastante, encontrei um site muito interessante que compara custo de vida nas cidades brasileiras. É possível comparar preço de vários alimentos, habitação, transporte, saúde, esporte etc.

Endereço do site: www.custodevida.com.br

Vejam uma comparação, simulada pelo site, em 2015, entre Brasília e Curitiba:




Curitiba - PR é 25,9% mais barata para se viver que Brasília - DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário