sábado, 3 de outubro de 2015

Como usar tags para indexar melhor o meu site/blog?


Como usar tags para indexar melhor o meu site/blog?

Tag, na internet, é termo utilizado como sinônimo de palavras-chave. A diferença é que, além de ser vocábulo de origem inglesa, é mais conhecido por blogueiros e por aqueles que lidam com marketing.

No entanto, quando digo palavra-chave, não me refiro à qualquer palavra, mas a palavras relevantes em relação ao tema de um post, por exemplo. Mas não são apenas os posts que têm tags, imagens inseridas nos posts, a própria página inicial de seu site devem conter tags que as definam para que sejam indexadas nas buscas.

Os sistemas de busca na internet organizam-se por meio de tags. Defina um grupo de tags para o seu site e as insira na página principal. Para cada tópico escrito, utilize uma lista de palavras-chave que definam a busca para aquele vocábulo.

Quanto mais específicas as tags utilizadas, maior sucesso o seu site terá. Evite tags descontextualizadas com o seu site, pense que as tags devem trazer visitantes significativos para o seu site e não qualquer visitante, mesmo que você esteja bastante preocupado com "números".

Para definir melhor, coloque-se no lugar de seus leitores e imagine o que eles poderiam escrever caso buscassem na internet algo relacionado ao que você escreveu. Não seja tão genérico, pense em cada um dos parágrafos que você escreveu e no tema de cada uma das argumentações propostas.

Não exagere em relação à quantidade de palavras-chave, para que você não figure como spam em vez de como um anunciante. Sites que trazem excesso de tags não são muito bem vistos no meio virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário