terça-feira, 8 de setembro de 2015

Por que não enriqueço?

Acho este texto muito inspirador para aqueles que pretendem enriquecer. Há muitas questões importantes serem levadas em consideração por aqueles que querem ganhar dinheiro de verdade.

Por que algumas pessoas conseguem enriquecer e outras não? 
O contabilista e educador financeiro Ricardo Pereira, do portal Dinheirama, elencou dez erros comuns que as pessoas cometem no dia a dia e que as impedem de alcançar a independência financeira.
Dentre os principais erros, Pereira destaca a falta de uma reserva de emergência e a tendência a financiar qualquer sonho de consumo.
A reserva de emergência, segundo ele, não deve ser confundida com investimentos. Essa reserva serve para garantir a manutenção do padrão de vida em momentos de crise como desemprego ou doenças na família. Segundo Pereira, a reserva de emergência ideal deve ser de pelo menos 10 meses de renda que permita a manutenção do padrão da família.
Já o financiamento dos sonhos de consumo, é, segundo o educador, um erro muito grave. Comprar celular, geladeira, TV, carro, em prestações a perder de vista, pode afastar qualquer um do caminho da independência financeira. "É comum em pessoas que têm dificuldade de lidar com a frustração de esperar o momento certo de consumir. O pior erro é consumir sem planejar", diz.
Veja, a seguir, 10 erros a evitar para conseguir lidar melhor com o dinheiro.
1) Não aproveitar a alta taxa de juros. Boa parte dos brasileiros ainda associa  investimentos exclusivamente à caderneta de poupança. O educador afirma que hoje já existem fundos de renda fixa que oferecem rentabilidades melhores que a poupança dependendo de sua taxa de administração (até 1,5% ao mês).
Outro investimento que chama a atenção e que oferece rentabilidades interessantes, segundo ele, é o Tesouro Direto. "O investidor pode montar uma estratégia levando em consideração os cenários de inflação e política de juros." Segundo ele, o importante é descobrir que existem boas oportunidades que podem diminuir perdas em relação à inflação e conseguir bons rendimentos.
2) Não ter uma reserva de emergência. A reserva de emergência precisa ficar separada dos demais investimentos. Não pode ser confundida com investimentos. Os objetivos de aplicações são ligados a aposentadoria, compra de um imóvel, viagem etc.
Para continuar lendo, acesse:
http://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2014/07/01/10-erros-que-atrapalham-seu-sonho-de-ficar-rico.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário