terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dicas de leitura sobre finanças pessoais

ARAÚJO, Fabio de Almeida Lopes e SOUZA, Marcos Aguerri Pimenta. Educação financeira para um Brasil sustentável: evidências da necessidade de atuação do Banco Central do Brasil em educação financeira para o cumprimento de sua missão. Trabalhos para Discussão do Banco Central. Brasília, 2012. Disponível em:
BRASIL, Estratégia Nacional de Educação Financeira. Brasília, 2010. COMISSÃO DE VALORES IMOBILIÁRIOS. Portal do investidor: Porque seu melhor investimento é o conhecimento. Disponível em:
FERREIRA, Vera Rita de Mello. Decisões econômicas: você já parou para pensar? São Paulo: Saraiva, 2007. 
GIANNETTI, Eduardo. O valor do amanhã: ensaio sobre a natureza dos juros. Companhia das Letras: São Paulo, 2005. INSTITUTO AKATU. Guia - ABC do consumo consciente do dinheiro e do crédito. 2006. Disponível em:
KAHNEMAN, Daniel. Rápido e devagar: duas formas de pensar. Editora Objetiva: Rio de Janeiro, 2012 
MATTA, Rodrigo Octávio Betton. Oferta e demanda de informação financeira pessoal: o programa de educação financeira do Banco Central do Brasil e os universitários do Distrito Federal. Brasília, DF: UnB, 2007. Originalmente apresentada como dissertação de mestrado, Universidade de Brasília, 2007.
 ____. Aplicação do modelo transteórico de mudança de comportamento para o estudo do comportamento informacional de usuários de informação financeira pessoal. Marília, SP: UEP, 2012. Originalmente apresentada como tese de doutorado em Ciência da Informação, Universidade Estadual Paulista, Marília, 2012. 
SELIGMAN, Martin. Felicidade autêntica: usando a nova psicologia positiva para a realização permanente. Editora Objetiva: Rio de Janeiro, 2004. SOUZA, Marcos Aguerri Pimenta. O uso do crédito pelo consumidor: percepções multifacetadas de um fenômeno intertemporal. Brasília, DF: UnB, 2013. Originalmente apresentada como dissertação de mestrado em Psicologia Social, Universidade de Brasília, Brasília, 2013. SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS. Guia de orientação e defesa do segurado. Rio de Janeiro. 2006. Disponível em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário